segunda-feira, 18 de julho de 2016

receitinha

                             Como fazer óleo de alecrim


      O alecrim é comum na região do Mediterrâneo, usado para massagens, remédios, chás... etc. Quando fui comprar o óleo já pronto me deparei com o preço que é pouco salgado, e logo pensei "uai, é muito pouquinho para o preço tão caro" e então resolvi fazer eu mesma o meu próprio óleo.
      É muito fácil fazer, vamos a receitinha:
     
*vamos precisar de:
250 ml de óleo de oliva 
3 ramos limpos de alecrim ou um pacote de alecrim seco
modo de preparo: coloque o óleo e o alecrim em uma panela e deixe em fogo baixo até as folhas murcharem, tire os ramos (coloque de volta no pote que você for colocar o óleo) ou deixe se forem secos coloque o óleo todo em um vidro ou pote, feche bem e deixe em um local escuro sem nenhum tipo de luz por 1 semana ou 1 mês.
*eu prefiro fazer de outro jeito porque não gosto de esquentar os óleos: coloco o óleo de oliva e coloco o alecrim seco, deixo por bastante tempo e fica bom também.
       
       Eu uso para ajudar no crescimento dos cabelos, uso óleo de rícino, de coco e o de alecrim, tudo na umectação e realmente funciona. Vale lembrar que não pode ser usado em grávidas ou em quem tem problema de pressão.

Espero ter ajudado.
E esse post fica por aqui, qualquer dúvida é só comentar.
beijinhos queridas e fiquem com Deus ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário