segunda-feira, 25 de julho de 2016

monovin A

                                            Alerta:monovin A

       Quando criei esse blog pensei nas leitoras que não pode gastar muito em produtos e também para alertar sobre modas que roda pelas redes sociais. Mas eu venho falar sobre uma moda que escutei quando era criança e se estendeu até hoje, mas será que é saudável usar um produto que é para animais em seus cabelos? então te convido a acompanhar a postagem.
          Você já deve ter ouvido sua vizinha, amigas, parentes e até sua mãe dizendo que usou o tal do shampoo bomba e que estava crescendo horrores, daí você se pegou pensando se faria isso ou não por querer cabelos enormes.
          O monovin A é um produto injetável que é vitamina A pura e é em forma oleosa, ele foi feito para a crina dos cavalos para crescer mais bonita e sedosa. E eis que você me pergunta "mas se é para crina dos cavalos, então serve para eu também?", não, porque os fios da crina do cavalo é muito grossa e o cavalo necessita de mais vitamina A que nós humanos, ou seja, quando você utiliza como forma de shampoo também entra em seu sistema como se estivesse ingerido mais do que seu corpo precisa.
         Vamos a partes: um cavalo pesa em média 500 quilos e através da sua alimentação não consegue ingerir muita vitamina A que é muito importante para a sua saúde. De acordo com a "US Dietary Reference" a ingestão diária recomendada de vitamina A é de:
*para homens: 3000 UI
*para mulheres: 2300 UI
*limite máximo: 10000 UI

           Cheguei a conclusão que as mulheres que usam monovin A também procuram ingerir alimentos com vitamina A e também complementam com capsulas para que os cabelos cresçam mais rápido, eu pesquisei e vi que o efeito colateral em humanos pode demorar ou pode ser em poucos dias. Os efeitos colaterais estão muito além da própria beleza dos cabelos, a saúde também é prejudicada.
           Não estou julgando ninguém que faz uso a anos ou a poucos meses que não teve problema algum, mas eu fico suspeita em ouvir muitas moças que disseram ter tido muitos problemas com ele e não vou arriscar em usa-lo sabendo que é para animais. Apenas estou alertando de algo que pode te custar caro para recuperar.
            Então, você está disposta a prejudicar sua saúde em nome da vaidade?


E esse post fica por aqui, qualquer dúvida é só comentar.
me sigam no twitter: @mikafreitas_cf
beijinhos queridas e fiquem com Deus ;)
           

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário