segunda-feira, 4 de julho de 2016

dicas de como cuidar dos cachos no inverno

                         como cuidar dos cachos no inverno





    Chegando o inverno e todas as mulheres e não somente as cacheadas pensam "caramba, como vou lavar meus cabelos sem danificar?", eis que eu te digo que tem como sim cuidar das madeixas no inverno.
    Então minhas queridas vamos para nossas dicas:

*cuidado com a temperatura:
     Nós mulheres amamos temperatura quentinha no chuveiro para dar aquela relaxada, mas no inverno a história muda porque queremos aquela água mega quente. Mas te digo uma coisa, de maneira alguma use água quente nas suas lindas madeixas e porque digo isso? porque já passei por isso e meus cabelos nunca cresciam por conta disso, era cabelo quebrado para todo lado (uma lastima).
     Você pode optar por água morna nos cabelos e no corpo água quente, ou seja, você irá lavar primeiro e passar a mascara ou condicionador deixar agir enquanto toma banho na água quentinha.

*hidrate com frequência:
     Se você não tem o costume de hidratar os cabelos durante o mês, esqueça isso (é coisa do passado). Hidrate regularmente por exemplo 2 vezes na semana, mas hidrate mesmo e você que tem cabelos secos tem que fazer sem preguiça. *Dica: coloque óleo vegetal na sua mascara.

*use um bom leave in hidratante:
      Eu não deixo de usar um leave in quando lavo os cabelos e muito menos no inverno, nunca deixe de usar porque ele vai ajudar a manter a hidratação por mais tempo e também vai hidratar bem.

*evite usar shampoo com sulfatos:
     Eu digo isso porque no inverno lavamos menos e se usarmos um shampoo forte demais vai ajudar a ressecar mais os cabelos, eu sei bem como é isso porque até a oleosidade passar pelos cachos... então evite sulfatos.

*evite usar fonte de calor:
      Eu sei que é complicado secar os cabelos naturalmente nesse frio, mas vamos combinar que resseca os cachos ou cabelos lisos. Se for para usar, passe um bom protetor térmico e após usar passe um óleo finalizador (aqueles que são bem baratinhos mesmo).

*faça umectação (se você não sabe como fazer, eu farei um post sobre isso):
      A umectção é ótima, porque deixa as madeixas perfeitas e fica com cabelos com aspecto de saudável. Invista no óleo de coco e na manteiga de karité.



Então a postagem fica por aqui, qualquer duvida e mais dicas comente 
beijinhos e fiquem com Deus! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário